Fuxicos de Maria – Claudia Maria
BUSCA

Fuxicos de Maria

Criei 3 peças em “Fuxico”, e quero compartilhar com vcs, um pouco do significado que tem cada uma destas trouxinhas feitas de retalho, cortadas uma a uma e com linha e agulha, sem nenhuma intervenção de máquina, usando apenas o que está de mais raro nos dias de hoje, paciência, perseverança e dedicação amorosa.

Minha mãe Ofélia Maria, sempre foi a responsável pelos trabalhos manuais feitos nas minhas peças, já perdemos as contas de quantos vestidos e noites passamos, bordando e trabalhando. E nos momentos em que eu pensei em largar tudo, vender máquinas e sumir, ela foi a voz que disse: Calma filha, daqui a pouco isto passa e vc começa de novo! E assim fiz várias vezes. 
De propósito percebi que era hora de desacelerar, menos bordados para ela fazer em casa foram sendo substituídos por outros trabalhos manuais que ela faz maravilhosamente bem e o fuxico é um deles. Em sua companhia minha Tia Maria, 74 anos que a quase 30 mora sob a responsabilidade de minha mãe, uma criança de 74 anos, que passa o dia sentada na cama fazendo “fuxicos” , e me cobra quando os retalhos já estão no fim, me avisa logo: traga mais retalhos! Ela não usa óculos! Fico espantada dela conseguir colocar linha na agulha, sem ajuda! 
Então somos 3 Marias , Claudia Maria , Ofélia Maria e Tia Maria, e quantas outras Marias com suas histórias por ai , podem se identificar. Quero fazer homenagem a minha mãe e a todas.

Tenho irmã que hoje mora no Canadá e minha mãe vai passar algum tempo por lá, e meu coração já está apertado antes dela viajar, minha amiga, ouvinte, meu porto seguro! Te amo mãe! Assim que chegar lá, aprende logo o caminho dos correios tá?! Vou enviar retalhos e a senhora me envia os Fuxicos.

Eu desejei compartilhar com vc , um pouquinho do significado deste fuxico pois esta é #AmodaQueEuQuero nos próximos dias vou postar um vídeo gravado com elas e as peças confeccionadas também! 
Será que isto faz algum sentido para vc? Moda com significado!
Claudia Maria Estilista.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR